O que sou?

Minha foto
Porto Velho, Rondônia, Brazil
Si.

Escapismo



Tu queres fugir.
Mas não só de casa
Não só dos roncos dos motores
Do monóxido e das paredes
Que te apertam
Queres fugir dos rostos,
Do gosto de café amargo
De todas as manhãs
Do frio que caminha
Pelos corredores e se esconde
Em tardes de doces
Queres fugir da areia
De cada dia que martela
Tuas costas como um castigo
Pelas tuas descobertas
Dos homens e mulheres
Que tentam a toda hora
Recrutar-te para exércitos divinos
Dessa angústia que mora na tua garganta
E te arranca o ar dos pulmões

Eu quero fugir.
Mas não só da
Da ferrugem dos dias
Das frágeis decepções.
-Estas ganharão minhas risadas
Nos próximos anos-.
Nem dos erros que me perseguem
Com espelhos em punho
Quero fugir daquele que eu fui
Dos homens e mulheres
Que me lembram quem eu fui
Do Capital que mancha tantas mãos
Da poesia não lida ou não sentida
Das flores murchas do jardim
(Eu não tenho Jardim)
Quero fugir da gravidade
E da cegueira de todos os dias
Quero fugir dos outros
Dos outros que vão ao trabalho
Todos os dias e não olham as cores ao redor,
As dores ao redor
Até aqueles que têm Jardim...

Queremos o silêncio das pedras
Os feitiços da música
O poder das quedas


Os rabiscos do céu estrelado
O leite puro da galáxia
As últimas palavras do condenado

Queremos luas beijos tigres
Folhas úmidas corujas tatuagens
Queremos versos livres

E tudo que reservam os perfumes dos mundos
Queremos nós dois fugir
Por que não fugirmos juntos?


1 Comment to "Escapismo"

Posted by Anônimo ( 7 de abril de 2012 às 19:27 )

eu vo da uma marretada nas suas kbças ateh afunda seus cranios

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails