O que sou?

Minha foto
Porto Velho, Rondônia, Brazil
Si.

A Fera e o Lobo













Mas é estranha essa força que nos une
Quando despedaçado é teu coração
O meu se faz migalhas
Quando a angústia me levita
O Caos apodera tuas falhas

Independentes
Indiferentes
Cada um na sua tribo
Cada um com seu estribo
As esquinas dobram iguais
As dores gritam atuais
Ontem e hoje
Nossas feridas e nossos pais
(Onde estão?)
Uma foto um cartão
Pra que serve teu samba?
O meu rock também é enferrujado
Bancos impregnados de sexo alheio
Praças cheirando a beijos
E de desejos que saíram das mentiras dos livros
E dos intervalos das aulas
Indo parar direto nos corações imprudentes
E nos ouvidos acolchoados de elogios em forma de lirismo fácil

Cansamos, velho amigo.
A velhice nos persegue
Mas não a velhice de tempo
Que nos enche de rugas
E desqualifica nosso pêlo
E nossas garras sujas
É a velhice do ser...
O tempo é pouco
E o coração é pequeno
Cada um vai urinar na cova no outro
Nossa bestialidade é insuficiente
- Os coelhos são mais fortes -
Olhai  pelo menos o hoje que é palpável
(eu acho)
E cantemos a dor da vida em qualquer ritmo
O resto é varrido não se sabe por quem...

“If I was young, I'd flee this town
I'd bury my dreams underground
As did I, we drink to die, we drink tonight” 

Colar quebrado
Desespero de menino que faz versos
N moças
N filmes
Corda lençol gilete
Remédio água benta
Morrer faz bem pra saúde
Dormir faz bem pros sentidos
Mas ainda assim seremos enganados
Podemos confiar nos olhos, nas mãos?
Corre ouve e escuta com atenção
Mesmo frágil: pereceremos
E o resto do mundo continuará sendo feliz

“Rompe através do silêncio, tudo o que é deixado é tudo o que nós escondemos: ou tudo que levamos?”.


0 Comments to "A Fera e o Lobo"

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails